23 de outubro de 2010

A evolução dos games de browser!

No começo da internet os números eram pequenos, internet era um luxo que poucos tinham, o Fax-Modem de velocidade de 56k (você deve estar rindo agora né?) e sua internet discada era o que se tinha de mais avançado se tratando de internet. Hoje em dia até os que estão acostumados com máquinas excelentes e internet de alta velocidade se assustam com os numeros as vezes, o Modem ADSL e a internet banda –larga são uma revolução se tratando de velocidade de troca de informações digitais, com isso nos permite fazer coisas que tinhamos que fazer com programas instalados no computador diretamente pelo browser, e uma delas é jogar.

O jogo de Browser que eu conheci primeiro foi o famoso The Crims, um jogo parecido com a ideia de GTA, mas por ser em Browser você precisa esperar ate 24 horas para voltar a jogar novamente, por ter sido preso, morto ou pego alguma doença.  A partir dai eu procurei mais alguns que realmente seriam melhores por se tratarem de jogos de estrategia, onde você deve botar para colher materiais, para construir bases e depois formar um exercito para atacar outros jogadores, isso tudo com tempo marcado para cada tarefa.

Mais recentemente surgiram os jogos das redes sociais, como Colheita Feliz(Orkut), Farmville (Facebook) e outros montes, eles são bem populares nas redes sociais mas para um gamer não serve.

Agora chegamos nos dias atuais onde até eu mesmo me surpreendi, afinal, estão surgindo MMOs 3D pelo browser, onde você precisa de uma boa conexão para carregar os cenarios, eles são feitos em Java, e estão crescendo cada vez mais no mercado. A Level Up Games, trouxe ao Brasil o Runescape, MMO 3D onde não se precisa baixar cliente e é jogado pelo browser e devo acrescentar é realmente um jogaço, para quem ama RPG deve experimentar ele é F2P (Free to Play). Recentemente a Playboy lançou também um MMORPG que pode ser jogado pelo browser e tambem é F2P, eu experimentei e parece que vai ser um otimo MMO para quem é fã da franquia GTA.

Em um futuro bem proximo nós vamos poder jogar outros jogos pela internet, jogos que antes não podiamos devido serem muito pesados e não se terem recursos para sua reprodução online, ja podemos ver o pontencial dos jogos por browser com o jogo de Golf online de Tiger Woods sendo jogado pelo browser, com graficos surpreendentes e sem requerimento de instalaçao de nada.

Site Brasileiro de Rune Scape: http://www.runescape.com/l=3/a=289/
Site Oficial de Poisonvillage: http://www.poisonville.com/
Site Oficial The Crims: http://www.thecrims.com/
Site oficial Tiger Woods Online : http://tigerwoodsonline.ea.com

0 Dê sua opinião!:

Postar um comentário