9 de junho de 2010

Conheça Gus G o novo guitarrista de Ozzy Osbourne!

Gus G, nome artistico de  Kostas Karamitroudis nascido em 12 de setembro de 1980, ele é um guitarrista nascido na Grécia. Seu pai lhe comprou um violão quando tinha apenas 10 anos de idade. Começou a tocar inspirado por Peter Frampton e Al Di Meola. Aos 14 anos ele comprou sua primeira guitarra, e passou a praticar de 8 a 11 horas por dia, durante os próximos 3 anos. Aos 18 anos deixou a Grécia para seguir carreira musical no Burklee College of Music, logo depois saiu para prosseguir com o seu sonho de se tornar um guitarrista de heavy metal. Em 2005 gravou um solo na música "Doomsday Machine", do Arch Enemy e substituiu Chris Amott em sua turnê no Ozzfest em 2005. Ele tocou como convidado para a banda "Old Mans Child", no solo da música "Felonies of the Christian Art", no álbum In Defiance of Existence. Gus G. foi eleito um dos 3 maiores guitarristas do mundo segundo a revista japonesa BURRN!, foi eleito também "Melhor Guitarrista" na edição grega da revista Metal Hammer nos anos de 2006 e 2008. Foi várias vezes capa da revista Young Guitar, publicação principal de guitarristas de rock no Japão, onde também escreve uma coluna mensal.

Confira na integra uma entrevista de Gus para a MetalHammer Grega.

Gus: "Eu recebí uma mensagem no MySpace de Rob 'Blasko', o baixista de Ozzy, me perguntando o que eu estava fazendo, se estava vivendo na América ou não e dizendo que ele queria conversar comigo. Eu nunca imaginei que ele queria falar comigo sobre algo como aquilo (tocar com Ozzy). Eu inicialmente pensei que ele queria falar comigo sobre fazer um projeto ou algo assim e ele então me contou que um dos managers do Ozzfest estava procurando por mim. O manager disse que eles queriam que eu voasse imediatamente para Los Angeles para um show que Ozzy estava prestes a fazer em Anaheim, California."
Sobre sua audição em Los Angeles:
Gus: "Eu fui ao estúdio e eles me pediram para começar a tocar. Eu encontrei a banda de Ozzy primeiro - o baixista e baterista - e tocamos um pouco, apenas para 'sentir' a forma de cada um tocar. Enquanto estávamos tocando, Ozzy apareceu e começou a cantar as músicas, nos dando um grande incentivo para tudo aquilo. Quando terminou, todos entraram na sala e fecharam as portas atrás deles - Ozzy, Sharon (Osbourne, esposa e manager), a banda, os managers... Você pode imaginar como eu estava ansioso e me sentindo naquele momento. Então eles sairam e falaram que eu tinha o conseguido o trabalho e iríamos tocar juntos no show na BlizzCon".
Seus pensamentos sobre Zakk Wylde:
Gus: "Zakk é um tremendo guitarrista, assim como todos os caras que tocaram com Ozzy. Na verdade o Zakk é meu guitarrista favorito e minha maior influência de todos eles. É uma honra para mim estar em seu lugar."
Sobre o tratamento que ele dará para todos clássicos do Ozzy:
Gus: "Ozzy teve todos estes ótimos guitarristas em sua banda ao longo dos anos e cada um deles tinha um 'approach' diferente para tocar as músicas, seja Tony Iommi, Randy Rhoads, Jake E. Lee ou Zakk Wylde. Eu estudei todas estas formas. Você tem que respeitar essas músicas e tocá-las como as pessoas querem ouvi-las. Eu deveria transformar 'Crazy Train' em uma música power metal? Não mesmo, cara!"
Sobre o futuro do Firewind, a banda de Gus G.:
Gus: "As pessoas não devem se preocupar com o futuro do Firewind. Nós entraremos em estúdio no outono e esperamos lançar um novo álbum no início do próximo ano. Meu trabalho com Ozzy não vai tirar nada do Firewind; muito pelo contrário, dará um grande e novo incentivo".

O cara realmente é muito bom, eu pelo menos o conheço da banda Firewind na qual gosto muito, pricipalmente pelo trabalho de Gus, ele é um dos melhores guitarristas das ultimas decadas, isso fica claro ao ver o trabalho do Firewind, uma das melhores bandas de Power Metal da nova geração. Ozzy fez a escolha certa, Gus G e Ozzy concerteza vão mostrar que o bom e velho Heavy Metal estão com força total e dominando o globo, pelo que vimos em "Let me hear you scream" os riffs muito velozes e bem ao estilo Heavy Metal tradicional, concerteza este será um otimo album de Ozzy Osbourne, eu nunca gostei tanto do Ozzy por causa do Zakk Wylde, não curto muito ele não, mas Gus G vem por ae!

Siga - nos no Twitter!

0 Dê sua opinião!:

Postar um comentário