28 de julho de 2010

Conheça André Matos.

 Andre Coelho Matos (São Paulo, 14 de setembro de 1971) é um maestro, compositor, arranjador, orquestrador, cantor lírico e popular (com tessitura vocal de tenor lírico leggero), multi-instrumentista (piano e teclado e flauta peruana) e letrista brasileiro, em cujo currículo profissional ainda constam a experiência como professor de técnica e interpretação vocais e inclusive um trabalho como ator melodramático.
Ex-vocalista das bandas de symphonic power metal e heavy metal brasileiras Viper, Angra e Shaman, das quais foi um dos fundadores e onde também atuava como um dos compositores, arranjadores, orquestradores, instrumentistas e letristas, está em carreira solo desde outubro de 2006.

André Matos tem uma formação musical de dar inveja, com raizes eruditas, começou a estudar música com 10 anos de idade e se tornou Bacharel em Composição Musical e Regencia Orquestral. Terminou seus estudo s de lirico na Universidade de São Paulo (USP).

André começou sua carreira aos 13 anos de idade, na banda Viper uma das primeiras bandas de Heavy Metal do Brasil, é muito famoso por ter sido vocalista do Angra, na epoca ficou em 3º lugar na lista de vocalistas que supostamente substituiriam Bruce Dickson do Iron Maiden. Fez participação em um album do Avantasia onde ele aparece em varias faixa como o Elfo Elderane da saga. Apos problemas no Angra, e com o empresario da banda e editor da Revista Rock Brigade, Antonio Pirani, André resolve sair.

Mas ao sair Ricardo Confessori e Luis Mariutti saem juntos para formar o Shaman, em outubro de 2006 é divulgada uma nota pelo baterista Ricardo Confessori dizendo sobre o fim da banda Shaaman.

Fez um trabalho chamado Virgo com Sasha Paeth e tambem André fez 2 trabalhos solos, Time To Be Free e Mentalize, lançado no ano de 2009.


Fonte: Wikipedia.
Site Official de André Matos: http://www.myspace.com/andrematossolo

4 Dê sua opinião!:

E.U. disse...

André Matos é sensacional! Pena que os brasileiros não lhe deem o devido reconhecimento por seu trabalho. Feras como o André Matos estão fora da mídia, enquanto porcarias como nxzero e restart tocam a todo momento.
Salvo algumas raras excessões, brasileiro é um povo sem cultura mesmo!

catilogencia disse...

Sim sim... o André eh phodaum!!! e infelizmente a midia qr mesmo eh gente sem cultura pra dançar o rebolation!

Viking disse...

Faltou o trabalho "Virgo", com Sasha Paeth (nao sei se escrevi o nome certo)...

Sulean disse...

Viking muito obrigado, vou add na postagem!

Postar um comentário