8 de agosto de 2010

Metal e Música Clássica "iguais" ou não?


Música Clássica é delicada e virtuosa, alguns acham que quem ouve este tipo de música é gay ou esquisito. Mas a música clássica é a mais complexa e elaborada, onde é usado o máximo da criatividade humana, feita por genios como Bethoveen, Wagner, Mozart e outros que muitos deveriam conhecer ao menos um pouco, afinal nos ouvimos composições deles todo o tempo, seja em filmes, propagandas ou ate mesmo em casamentos, sim você leu direito, a música que você ouve me casamentos foi criada por Richard Wagner, é um trecho de uma peça de Wagner.

Agora você me pergunta, "onde entra o Metal nisso tudo?", pois bem, eu irei responder. Na idade média acreditava - se que uma nota musical era usada para invocar demonios, ela soava bem macabra, essa nota é a Si Bemol ou 5º Diminuta.
Quem a usava muito era Richard Wagner, no qual também colocou contrabaixos gigantes no qual soavam altamente graves e pesados.


A primeira banda a usar o Si Bemol foi o Black Sabbath, no qual também foi a primeira banda de Heavy Metal, por isso a fama do Heavy Metal de música do diabo.


Nos dias atuais a música clássica é incorporada ao metal, no qual forma uma mistura bem recompensadora. Alguns dos maiores guitarristas do planeta tem como influencias clássicas o que o torna excelentes músicos.



Enfim, podemos dizer que elas são irmãos gemeos opostos.

0 Dê sua opinião!:

Postar um comentário