29 de outubro de 2010

Assasinos confessam crime em World of Warcraft


A velha história de relacionar crimes de violência com jogos de videogame acaba de ganhar um novo capítulo. Na verdade, só vai conseguir relacionar jogo com violência quem quer, pois nesse caso, o jogo foi uma peça chave para pegar dois assassinos e estupradores.
Em 19 de março, há mais de meio ano, o corpo da canadense Kimberly Proctor (de 18 anos) foi encontrado queimado e com sinais de violência sexual. Durante muito tempo, não se teve sinal algum de quem poderiam ser os culpados. Até agora.

Um garoto de 16 anos e um outro amigo, de 18 anos, resolveram contar para uma amiga em comum (em tempos diferentes) que foram eles que mataram e violentaram a garota. O incrível foi que eles escolheram o jogo World of Warcraft para revelar o crime, porque não achavam que o MSN Messenger era seguro o bastante.
(matéria original do Vancouver Sun)
O mais impressionante (e aterrorizante) foi que nenhum dos dois estava preocupado em ser pego depois do tempo que passou. Eles chegaram a declarar que sonhavam em matar alguém desde que eram menores, e que finalmente tiveram sua oportunidade. “Ninguém ia sentir falta dela. Era um alvo fácil.” Outro fator interessante é que, meses antes do crime, Kimberly teria rejeitado os avanços dos dois adolescentes. As duas mentes doentias violentaram, asfixiaram, mutilaram e enfim queimaram o corpo da estudante, que trabalhava como babá.
A garota prontamente avisou às autoridades, e os criminosos confessaram o crime na última quarta-feira (27). O governo do Canadá está correndo atrás para que os dois sejam julgados como adultos.
Como não podia deixar de ser, alguns aproveitadores sem ter o que fazer resolveram noticiar que a culpa, é claro, é do jogo. O que eles esqueceram de comentar são os outros 12 milhões de jogadores ativos no mundo todo, e que o estado pscicológico dos dois assassinos sempre foi instável, e eles atualmente estão sob acompanhamento de um psiquiatra.
É uma infelicidade que existam pessoas que ainda se utilizem de tragédias para divulgar notícias que não possuem fundamento.

Fonte: Jovem Nerd

0 Dê sua opinião!:

Postar um comentário