12 de agosto de 2010

Rob Zombie fala sobre novo formato de álbuns.

O Vocalista/Cineasta norte-americano  Rob Zombie falou para o site Noisecreep sobre o formato de álbuns musicais completos (com em média 10, 14 músicas) estar se tornando impraticável, forçando a ele e outros vários artistas a pensar em formas diferentes de distribuir suas músicas.
Eu gosto da idéia da banda escrever uma música por mês e colocá-la online”. Falou Zombie. “Quero dizer, nós estamos em turnê por 6 ou 8 meses e não há tempo para escrever um álbum inteiro. Seria legal lançar duas ou três músicas que fizemos e ir continuando apenas para manter as coisas energizadas. E acredite, quando você faz um novo álbum… você diz, ‘Ok, aqui estão 11 novas canções, sendo que 5 dessas nunca serão tocadas ao vivo. E aqui há dois ou três singles que sempre estarão nos sets dos shows’. Então essa pode apenas ser uma maneira diferente de fazer negócios, tão boa quanto a maneira antiga. Voltando aos anos 50 ou 60, as pessoas não faziam álbuns, elas apenas prensavam singles e um álbum era na verdade apenas uma coleção de todos esses singles.
Essa visão do Rob Zombie é muito interessante e posso dizer que eu compartilho exatamente o mesmo ponto de vista. Também costumava pensar nos formatos de distribuição de música dos anos 50 e 60 como uma forma que poderia voltar a ser interessante.
A banda da Irlanda do Norte Ash e a norte-americana Smashing Pumpkins tem seguido modelos de lançamento de músicas que se assemelham aos formatos antigos. Ao fim de um período de lançamentos de singles, esses são reunidos em um álbum (no caso do Ash) ou num Ep (no caso do Smashing Pumpkins).


Na verdade na Internet a uma pratica constante deste tipo de coisa, baixar somente uma música.

0 Dê sua opinião!:

Postar um comentário