12 de agosto de 2010

Tatuagem arte no corpo!

Heavy Metal e a tatuagem: Encontrar um fã de música pesada tatuado é muito comum, afinal, a tatuagem sempre foi algo das minorias, por ser algo marginalizado sendo ate usado por gangues para se identificarem. Atrai Headbangers por ser algo que vai a contra mão do que a sociedade impõe.


Uso da Tatuagem: As tatuagens são sinal de diferenciação, de marginalidade, ou de que a pessoa pertence a algum grupo especifico, para outros uma forma de embelezamento, também pode ser usada para homenagear outra pessoa.


Como é realizada: O profissional deve preparar a bancada, tomando sempre os devidos cuidados, principalmente com a higiene. Depois de tudo devidamente montado, regulado e embalado, o próximo passo é depilar o local. Após ter depilado o local, ele será desinfectado com anti-séptico e álcool. Passa-se então o desodorante para que o desenho seja transferido para a pele, pressionando os desenho por alguns segundos, retira-se com cuidado, pronto o desenho esta recalcado. Agora se faz o contorno, após a tatuagem estar totalmente traçada, recebera o sombreamento. Agora a tatuagem é colorida a partir das cores mais escuras para as mais claras.


Mais informações: Como se faz uma Tattoo. (Com imagens)




Consequencias para a vida do tatuado: A consequencia mais comum é o preconceito e a dificuldade de inserção no mercado de trabalho, também há o arrependimento ao se alcançar a maturidade. E a consequencia mais evidenciada na midia é casos de pessoas que tatuam nomes de pessoas devido a ama-las e depois ao romperem ficam querendo tirar a tattoo.


Preconceito: O preconceito contra o ato de marcar o corpo é visto no momento da inserção do mercado de trabalho. Isso talvez ocorra devido aos padrões estabelecidos pela sociedade, já que a tatuagem durante muito tempo foi usado como forma de rebeldia pelas minorias. Não há nada que comprove que alguém e menos competente por ser tatuado, pelo contrario, as pessoas que se tatuam sabem muito bem o que querem.


Eu amo tattoo: Bom agora vou dar minha opinião pessoal, eu adoro tattoos e muito mais de garotas tatuadas, em breve eu pretendo fazer uma, mais ate lá preciso decidir o que fazer, se você também vai fazer é importante pensar bem. A tatuagem não é algo moderno, na verdade ela é muito antiga, com registros de tatuagens no Antigo Egito. Bom amigos, e isso ai...

0 Dê sua opinião!:

Postar um comentário